Um ano e meio após entrar na Justiça contra redes de postos de combustíveis por causa dos preços praticados em Santa Cruz, o Ministério Público voltou a alertar sobre diferenças nos valores praticados nas bombas no município em comparação com outros. Em nota, a Promotoria de Defesa Comunitária afirmou que o monitoramento feito pelo órgão identificou novamente diferenças significativas nos preços mínimos do litro de gasolina comum verificados aqui e em Lajeado – município de porte equivalente e distância semelhante das refinarias.
LEIA MAIS: Por que o preço da gasolina varia tanto entre os municípios
Levantamentos foram realizados nos dias 18 de maio, 1º e 15 de junho e 4 de julho. Na primeira data, a diferença da média dos menores preços era de R$ 0,28 para mais em Santa Cruz. Já na última, essa diferença chegou a R$ 0,52. O cenário, segundo a promotoria, indica “ou o aumento nas margens de lucro aplicadas pelos proprietários de postos de Santa Cruz do Sul, ou a não aplicação de maiores descontos nos preços dos combustíveis aos consumidores locais”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Juíza determina redução de preço em outras três redes; recursos aguardam julgamento
O MP recomenda aos consumidores que façam pesquisa de preço no site do Procon ou no aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha antes de cada abastecimento e priorizem os postos com ofertas melhores, “mesmo que promocionais e/ou em estabelecimentos fora de Santa Cruz do Sul”. “No mais, o Ministério Público informa que, em ações judiciais e extrajudicialmente, permanecerá atuando para que Santa Cruz do Sul volte a ter preços dos combustíveis nos menores patamares do interior do Estado, como ocorreu em anos passados”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM: Aplicativo Menor Preço completa dois anos e supera 11 milhões de pesquisas
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!