Categories: Regional

Ministério libera verba para obra do Centro Vocacional

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação depositou no dia 29 de junho a segunda parcela dos recursos para a construção do Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT), totalizando 100% do valor do convênio de R$ 2,5 milhões. A liberação da verba permitirá a finalização da obra, bem como a compra de móveis e equipamentos para o início das atividades, no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo. A construção encontra-se 50% concluída. A primeira parte do dinheiro foi liberada em 2015. 

A liberação da nova parcela de recursos ocorreu após as solicitações encaminhadas em Brasília pelo prefeito Rafael Barros, secretário do Planejamento, Indústria e Comércio, Diego Dressler, presidente da Câmara, José Oniro Lopes, e vereador Arlei Fontoura da Fonseca em maio deste ano. O CVT tem por objetivo estimular a extensão tecnológica, pesquisa aplicada e transferência de conhecimento ao desenvolvimento regional sustentável, sendo um propulsor do desenvolvimento para toda a região. A implantação ocorre por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Pardo, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Conselho Regional do Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP).

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.