Para entregar soluções cada vez mais rápidas para a população gaúcha neste momento emergencial, os ministros da Secretaria Extraordinária de Apoio e Reconstrução, Paulo Pimenta e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, realizaram uma reunião com o Ministério Público Federal e Estadual, nesta quinta-feira, 30, para estabelecimento de um fluxo de trabalho no acompanhamento das ações emergenciais.
Pimenta apresentou ao procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Saltz e ao Procurador-chefe da Procuradoria da República no RS, Felipe da Müller, uma série de medidas promovidas pelo governo federal que agilizam e facilitam o acesso de recursos para aos afetados pelas enchentes e deslizamentos, como por exemplo, as alterações em Portarias e Instruções Normativas e também medidas de apoio direto à população: o Auxílio Reconstrução e a política habitacional.
LEIA TAMBÉM: Conheça as três linhas de crédito para empresas anunciadas pelo governo federal
Publicidade
“Agradeço muito a participação de vocês nesse processo, isso nos dá mais segurança para agir. Aqui vamos desenvolver um trabalho conjunto entre as instituições para promover ações mais rápidas para o povo gaúcho. A criação do Ministério da Reconstrução veio para ajudar o estado e os municípios a encurtar o caminho pra chegar nos ministérios e nas políticas públicas federais”, pontuou.
O MPF destacou que quer manter um diálogo permanente com o governo federal para auxiliar no preparo de diagnósticos e sugestões. “Nossos objetivo aqui é estar junto dos governos federal, estadual e municipais e para isso precisamos unir esforços. Temos a capacidade de estar presente e próximo aos municípios para entender melhor as demandas”, falou o procurador-geral, Saltz.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.