O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 24 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo para os grupos prioritários, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças.
Os grupos prioritários para a vacinação contra Influenza em Santa Cruz do Sul são:
LEIA TAMBÉM: Pacientes com sintomas gripais superlotam setor de pronto atendimento do Hospital São Sebastião Mártir
Publicidade
No Vale do Rio Pardo, das 142 mil pessoas que podem se imunizar, apenas 54 mil tomaram a dose. Isso equivale a uma cobertura de apenas 46% do público-alvo. A coordenadora regional de Saúde, Mariluce Reis, revela que um dos reflexos é o aumento de internações pela síndrome respiratória aguda. “Nos preocupa muito pelo alto índice de internação. Muitas vezes, a não vacinação leva as pessoas para atendimento no hospital. Caso mais graves acabam precisando de internações e a gente está com alto índice de internação por síndrome respiratória aguda grave”, pontua.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.