O Ministério da Defesa divulgou na manhã desta quinta-feira, 10, uma nova nota a respeito da fiscalização do sistema eletrônico de votação feita por militares. No posicionamento oficial, o órgão pontuou que a análise não excluiu a possibilidade de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas nas eleições de 2022. O documento, porém, não apontou nenhuma irregularidade, como já havia sido destacado nessa quarta-feira, 9.
LEIA MAIS: Ministério da Defesa entrega relatório sobre urnas eletrônicas ao TSE
Conforme o Ministério da Defesa, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:
Publicidade
A nota foi divulgada no site do Ministério da Defesa. A pasta ainda diz que em consequência dessas constatações, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas “estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento”.
LEIA MAIS: TCU não encontra irregularidades em urnas no segundo turno
Como resultado do relatório, foi solicitado ao Tribunal Superior Eleitoral, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas. A medida tem caráter de urgência.
Publicidade
Confira também a nota oficial do Ministério da Defesa divulgada nessa quarta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.