A Prefeitura de Venâncio Aires recebeu, no fim da tarde dessa segunda-feira, 18, o anúncio sobre o empenho da verba de R$ 648.245,95 para o Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Proteína. As obras do projeto em Linha Ponte Queimada estavam paralisadas por falta de repasses do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Com a previsão da liberação dos recursos ainda nesta semana, a empresa Invicta Construtora poderá retomar os trabalhos do prédio que deve abrigar cursos e pesquisas que auxiliem no desenvolvimento de produções, como leite, gado de corte, aves, suínos, ovinos, peixes e mel.
LEIA TAMBÉM: Unisc terá Curso Técnico em Agropecuária no campus de Venâncio Aires
A obra do Centro já havia obtido a liberação de R$ 37,5 mil. A empresa vencedora da licitação, mesmo com o atraso dos recursos por parte do Ministério, continuava os trabalhos e quase 30% do projeto já estava concluído. Agora, com o novo repasse financeiro, o Município se mobiliza para conseguir implantar o mais breve possível os projetos no local.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.