Categories: Esportes

Mineirinho e Gabriel Medina passam pela estreia em Bells Beach

Os dois principais surfistas do Brasil começaram com vitória suas campanhas na etapa de Bells Beach, a segunda na World Surf League (WSL). Na manhã desta sexta-feira, 25, no horário australiano, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina passaram por suas baterias de estreia e avançaram diretamente à terceira rodada da competição.

Mineirinho entrou na água na sexta bateria do dia em Bells. O campeão do evento e do Mundial do ano passado teve bastante trabalho, mas conseguiu vencer o local Tim Stevenson e o taitiano Michel Bourez, em uma disputa com poucas ondas. O brasileiro anotou 11.23, contra 10.60 do australiano. Já Gabriel Medina surfou na quarta bateria. Com uma apresentação sólida, o garoto de Maresias marcou 13.84 sobre o norte-americano Conner Coffin, que fez 11.37, e Timothee Bisso, de Guadalupe, que ficou com 10.53.

Outros dois atletas nacionais estiveram em ação no início da competição em Bells Beach, mas acabaram relegados à repescagem. Ítalo Ferreira, melhor estreante do Mundial passado, ficou na terceira colocação em sua bateria contra o norte-americano Kanoa Igarashi e o havaiano Dusty Payne.

Publicidade

Já Caio Ibelli, que faz sua primeira temporada na WSL, também foi o terceiro na bateria de abertura do evento, surfando contra Davey Cathels e Jeremy Flores. Por causa das más condições do mar, o campeonato em Bells Beach foi paralisado logo após a bateria vencida por Mineirinho. Quando o evento for retomado, o País ainda será representando por Alex Ribeiro, Miguel Pupo, Wiggoly Dantas e Jadson André.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.