Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Austrália

Mineirinho e Gabriel Medina passam pela estreia em Bells Beach

Os dois principais surfistas do Brasil começaram com vitória suas campanhas na etapa de Bells Beach, a segunda na World Surf League (WSL). Na manhã desta sexta-feira, 25, no horário australiano, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Gabriel Medina passaram por suas baterias de estreia e avançaram diretamente à terceira rodada da competição.

Mineirinho entrou na água na sexta bateria do dia em Bells. O campeão do evento e do Mundial do ano passado teve bastante trabalho, mas conseguiu vencer o local Tim Stevenson e o taitiano Michel Bourez, em uma disputa com poucas ondas. O brasileiro anotou 11.23, contra 10.60 do australiano. Já Gabriel Medina surfou na quarta bateria. Com uma apresentação sólida, o garoto de Maresias marcou 13.84 sobre o norte-americano Conner Coffin, que fez 11.37, e Timothee Bisso, de Guadalupe, que ficou com 10.53.

Outros dois atletas nacionais estiveram em ação no início da competição em Bells Beach, mas acabaram relegados à repescagem. Ítalo Ferreira, melhor estreante do Mundial passado, ficou na terceira colocação em sua bateria contra o norte-americano Kanoa Igarashi e o havaiano Dusty Payne.

Publicidade

Já Caio Ibelli, que faz sua primeira temporada na WSL, também foi o terceiro na bateria de abertura do evento, surfando contra Davey Cathels e Jeremy Flores. Por causa das más condições do mar, o campeonato em Bells Beach foi paralisado logo após a bateria vencida por Mineirinho. Quando o evento for retomado, o País ainda será representando por Alex Ribeiro, Miguel Pupo, Wiggoly Dantas e Jadson André.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.