Cultura e Lazer

Milton Nascimento completa 80 anos nesta quarta; veja músicas marcantes da carreira dele

O cantor Milton Nascimento, um dos maiores ícones da música braileira, comemora 80 anos nesta quarta-feira, 26. Em 13 de maio deste ano, o cantor anunciou, durante participação no programa Altas Horas, que se despede dos palcos em 2022. Nas redes sociais o cantor compartilhou um vídeo emocionante sobre a relação com a música.

O último show da turnê A Última Sessão de Música, acontece em 13 de novembro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A apresentação marca a despedida do cantor dos palcos. O Portal Gaz separou cinco músicas marcantes da carreira de Milton Nascimento:

LEIA TAMBÉM: O cinema foi o protagonista da segunda noite de festival

Publicidade

  • Nada Será Como Antes
    • Composta por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, a música trata da opressão durante a ditadura militar.
  • Canção da América
    • Composta por Fernando Brant e Milton Nascimento em 1979, a música foi escrita originalmente em inglês sob o título Unencounter, para o álbum Journey to Dawn, em homenagem ao músico sul-africano Ricky Fataar, amigo dele. A canção se transformou numa espécie de hino a amizade.
  • Fé Cega, Faca Amolada
    • Faixa do álbum Minas (1975), composta por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, é mais uma canção que critica a ditadura.
  • Maria, Maria
    • A letra fala de uma mulher batalhadora, que não desiste das dificuldades, tal como inúmeras brasileiras. Milton afirmou que a inspiração veio da mulher negra.
  • Coração de Estudante
    • A letra, escrita por Milton, foi inspirada pelas imagens do velório do estudante Edson Lima, morto durante a ditadura em 1968. Lançada na agonia da ditadura, a música foi abraçada pelos estudantes que se manifestavam pelo fim do regime.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.