A rede de supermercados Miller lançou um novo modelo de sacolas plásticas com informações sobre quais são os resíduos recicláveis. A iniciativa – apresentada no início da semana – pretende contribuir com a coleta seletiva do lixo em Santa Cruz do Sul. O material passa a ser adotado nas unidades da empresa.
LEIA TAMBÉM: Coleta seletiva vai ser ampliada para todo o município
E para orientar e estimular os clientes a aderirem o hábito da separação correta dos materiais, os trabalhadores dos caixas e empacotadores irão receber uma capacitação, ministrada por servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e integrantes da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat).
Publicidade
A prefeita Helena Hermany destacou a importância de todas as iniciativas adotadas para preservar o meio ambiente e a necessidade de investir em ações informativas e de educação para criar na comunidade o hábito da separação do lixo. Além disso, ressaltou a importância de educar as crianças desde cedo sobre o tema. “Elas cobram os pais e adultos para que o certo seja feito”.
Helena também parabenizou a Coomcat, presente ao encontro, pelo trabalho que vem desenvolvendo no município, e a iniciativa dos Supermercados Miller. “A cooperativa faz um trabalho importante para nossa comunidade. Espero que esse esforço conjunto sirva de exemplo para outras empresas. É um trabalho que exige resiliência e persistência, até que todos tenham introjetado esse hábito da separação do lixo”.
O titular da Semass, secretário Cesar Antônio Cechinato, elogiou a iniciativa. “É uma nova maneira de informarmos os consumidores da correta separação domiciliar dos seus resíduos, neste caso específico, informando quais são os resíduos recicláveis”, explicou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Workshop destaca importância da separação correta de resíduos dentro e fora de casa
O empresário Celso Müller contou que a rede de supermercados sempre manteve ações ambientais e realiza um trabalho interno permanente de separação de recicláveis. “Está é uma medida para mantermos a cidade limpa e diferenciada, onde o recolhimento do lixo fará a diferença. Será um trabalho diário e persistente, para termos um recolhimento mais organizado”.
Para o diretor ambiental da Associação Comercial e Industrial (ACI), Enoir Greiner, a iniciativa contribui para a conscientização do público e o trabalho em conjunto é vital para o alcance de resultados. “Boas parcerias são importantes para e a questão do lixo é crucial nas áreas urbanas”.
Publicidade
Coordenadora-geral da Coomcat, Vera Flores da Rosa declarou que as novas sacolas serão muito importantes para a conscientização da população, reforçando quais são os produtos recicláveis. “Espero que outros mercados também adotem essa medida”.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.