O Grêmio usou as redes sociais para informar que o atacante Miller Bolaños é o reforço da equipe para a temporada 2016. O clube adquiriu os direitos federativos do atleta, que assinou com o clube por três anos. O jogador estava no Emelec, do Equador. O diretor-executivo Rui Costa e Gabriel Vieira, advogado do clube, viajaram a Guayaquil para sacramentar a transferência do equatoriano, autor de 25 gols no último campeonato nacional.
Ao jornal equatoriano, El Universo, o presidente do Emelec, Nassib Neme, contou que o clube receberá cerca de R$ 20 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% permanecem com o Emelec.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a “operação de guerra”, que ocorreu em sigilo, para contratação do atleta. “Fomos ao Equador ontem. Acertamos com o Emelec, depois com o jogador. Por volta da 1h30, confirmamos a negociação”, relatou Bolzan. “É um sacrifício financeiro dentro de um planejamento, mas que não compromete os parâmetros da política que estabelecemos. Claro que o Grêmio contou com pessoas que viabilizaram essa operação”, afirmou Bolzan.
Publicidade
A tendência é de que Miller Bolaños seja apresentado na próxima quarta-feira, 10, como reforço para os próximos três anos. Em seu perfil do Instagram, Bolaños deixou uma mensagem de despedida para a torcida do Emelec. “Hey a #Emelec yo lo llevo en el #Corazon…”, escreveu.
This website uses cookies.