Rio Pardo

Milhares de pessoas acompanharam desfile farroupilha em Rio Pardo

A tarde ensolarada desta terça-feira, 20 de setembro, levou milhares de pessoas à Rua Andrade Neves em Rio Pardo, para o tradicional Desfile Farroupilha. Após dois anos de pandemia, o evento pôde ser realizado em seu formato original. Nesta edição, os homenageados do desfile foram Luiz Clovis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista, e Luiz Ricardo Policena, integrante do Departamento Campeiro da 5ª Região Tradicionalista e diretor do CTG Carreteiros da Saudade, já falecidos.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: desfile leva milhares à Rua Ernesto Alves

A concentração do desfile começou às 11 horas, no Parque de Eventos Apeles de Quadros. Perto das 14 horas, a Brigada Militar foi responsável por iniciar a passagem pela avenida. Em seguida, o PTG Tio Bilinha, encarregado por levar a centelha da Chama Crioula para Rio Pardo, marcou sua presença. Na sequência passaram pela avenida outras 20 entidades tradicionalistas e cerca de 600 cavalarianos. O Grupo de Cavaleiros Sinuelo não desfilou em luto ao falecimento de Luiz Ricardo. O evento encerrou com a extinção da Chama Crioula.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Revolução Farroupilha em ação no Vale do Rio Pardo

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.