A candidata ao trio de soberanas da 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Milena Bender, é a número 10 no concurso. Já no futebol, ela é a camisa 17 do time feminino da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Incentivada pelo pai, ela criou uma ligação muito forte com o esporte, atualmente é a rainha da Liga e integrante do Departamento de Futebol Monte Alverne. Inclusive, os próximos meses não serão decisivos apenas para o concurso. Neste mês, ela vai disputar o terceiro lugar no Campeonato Municipal Feminino de Santa Cruz.
LEIA MAIS
Publicidade
- Vanice Souza descreve a Oktoberfest como uma integração
- “Quero destacar o papel da mulher”, diz Lisiane Schmachtenberg
Além do futebol, a candidata tem uma forte ligação com as comunidades do interior do município. “Nos finais de semana, vou ao interior apreciar as lindas paisagens e também prestigiar o nosso futebol amador, uma das minhas paixões”, ressalta. Milena é estudante de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e um dos sonhos dela para o futuro é unir o futebol e o jornalismo. “Quero ser apresentadora de um programa de futebol na TV”, comenta. No momento, o desejo é se tornar soberana. “Sou uma pessoa muito sonhadora, tenho muitos planos e objetivos. Em um futuro bem próximo, quero realizar meu sonho de ser soberana da Festa da Alegria”, ressalta.
LEIA MAIS
- Candidata Francine Ramos quer estudar Medicina
- “Sonho em ser anunciada como soberana todos os dias”, diz Alline Bellina
Publicidade
A decisão de participar do concurso foi tomada no ano passado, um dia após a escolha do trio atual. “A partir daquele momento, quando vi as soberanas depois de eleitas, meu olho brilhou do mesmo jeito que brilhava quando eu era criança e via as soberanas. Na verdade, mesmo depois de crescida, meus olhos sempre brilharam. Eu sorria dizendo que um dia seria uma delas”. Depois da decisão, a estudante conta que começou a ser preparar, lendo livros sobre a história do município e procurando apoiadores, além de manter contato com soberanas que tem como inspiração. “Desde lá, trilhei o caminho para a realização desse sonho.”
LEIA MAIS
- Nicole Friedrich afirma se preparar desde criança para representar a Oktober
- Luana Kothe é a candidata economista apaixonada por atividades físicas
Agora, efetivamente participando do concurso, ela descreve a sensação como incrível, devido ao maior contato com as pessoas e a oportunidade de respirar a Festa da Alegria por mais tempo. “O mais legal disso tudo, além de conhecer e conviver com 19 meninas incríveis e diferentes, mas com o mesmo objetivo que o teu, é de conhecer muita gente nova. Estamos tendo aprendizados, recebemos muito carinho, o ‘’boa sorte’’ de gente que tu nunca viu por aí”, conta. Em relação ao diferencial, Milena acredita que é a essência da festa. “Cada candidata tem a sua essência, mas quero dizer a essência de viver a cultura alemã desde muito cedo, de preservar as heranças que nossos imigrantes nos deixaram, de falar o alemão e por isso ter uma aproximação maior com nossas comunidades”, explica.
Publicidade
LEIA MAIS
- Candidata Bruna Cruz sonha em ser delegada
- “Minha vida se tornou 100% Oktoberfest”, conta candidata Amanda Beckenkamp
Títulos
Rainha da Amorlisc – 2013
1ª Princesa do Departamento de Futebol Monte Alverne – 2015
2ª Princesa da Adiscoathi Sohnnss – 2015
1ª Princesa do Campeonato de Futebol 7 de Saraiva – 2016
Garota Esporte do Campeonato Vale do Castelhano – 2016
Rainha da Lifasc – 2018
LEIA MAIS: Quem são as candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest
Publicidade
Relação com a Oktober
“A Oktoberfest sempre fez parte da minha vida. Nasci, cresci e até hoje vivo a cultura alemã”, comenta. Ela mora em Linha Santa Cruz, berço da colonização alemã no município. Segundo Milena, ela aprendeu com a família a falar a língua alemã e cultivar a cultura dos imigrantes. “Cresci ouvindo bandinhas e dançando nos grupos de dança alemã – esses que participavam dos desfiles e das apresentações no pórtico de entrada da festa”, explica. Milena costuma desfilar todos os anos no tradicional desfile e, inclusive, já teve a oportunidade de ser uma das loucutoras nos domingos de manhã em 2016 e 2017. Ela também costuma participar das edições das Olimípiadas Rurais.
Mais sobre ela
- Canceriana de 20 anos, nasceu em 27 de junho de 1998, em Santa Cruz do Sul
- Filha de Seuli Hochscheidt e Nestor Ricardo Bender
- Estuda Jornalismo na Unisc
- Altura: 1,68 metro
- Manequim: 38
- Olhos azuis esverdeados e cabelos loiros escuros
- Representa a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Geração Materiais para Móveis e Residencial Blumen Garten