Categories: Centro-Serra

Miguel e Alencar pedem suspeição de promotora de Justiça em ação contra prefeito e vice

Os candidatos à prefeito e vice de Sobradinho em 2016, Miguel Vieira e Alencar Furlan, protocolaram nesta sexta-feira, 26, pedido de suspeição da promotora de Justiça do município, Amanda Giovanaz. O documento foi anexado junto ao recurso encaminhado contra a decisão da Justiça Eleitoral, que julgou improcedente a ação de investigação judidicial movida pela dupla contra Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer.

No entendimento de Miguel e Alencar, faltou isenção para a promotora atuar no julgamento da chapa Maninho/Mayerhofer. Eles encontraram comentários feitos por Amanda em uma rede social que seriam favoráveis ao PMDB, partido do atual prefeito e vice de Sobradinho, no mês de setembro do ano passado, durante o período eleitoral, e cerca de um mês após ela ter assumido a promotoria do município.

Amanda é filha do ex-prefeito de Gramado Xavier, Reni Giovanaz, que comandou o município do Vale do Rio Pardo por dois mandatos (1993-1996 e 2009-2012). No ano passado, ele tentou o terceiro mandato pelo PMDB, mas acabou derrotado nas urnas por Claucir José Mafi, do PP. Os comentários dela foram justamente em publicações que exaltavam a candidatura do seu pai.

Publicidade

Alencar lembra que esses fatos são graves e, caso seja aceito o pedido de suspeição, a sentença da juíza Vanessa Lilian da Luz em relação ao processo movido contra Maninho e Mayerhofer pode ser anulada. Ele avalia que o parecer feito pela promotora, que também foi pela improcedência da ação, desconsiderou as provas apresentadas. Os advogados da acusação também discordaram da posição do Ministério Público Eleitoral.

A Promotoria de Justiça ainda não se manifestou sobre o caso. Durante a sexta-feira, a promotora esteve em Porto Alegre para a realização de cursos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.