A terça-feira, 22, tem contornos históricos para a política do Vale do Rio Pardo. Está prevista para esta tarde a filiação dos deputados Marcelo Moraes e Kelly Moraes e do ex-deputado Sérgio Moraes ao PL. A migração vai representar uma reacomodação das peças no xadrez partidário da região, com o encolhimento do PTB – sigla que, graças à ascensão da família Moraes, tornou-se uma potência em diversos municípios – e o crescimento do até então pouco expressivo PL.
Outro efeito colateral esperado é a saída do vice-prefeito de Santa Cruz, Elstor Desbessell, do PL, já que os Moraes são adversários históricos do PP de Helena Hermany. O ato de filiação será às 17 horas, na Assembleia Legislativa. Ao todo, nove deputados gaúchos vão assinar ficha no PL. Na sequência, haverá um jantar no 35 CTG.
LEIA MAIS:
- Confirmada a filiação da família Moraes ao PL
- Família Moraes recebe convite oficial para ingressar no PL
- Questões políticas internas e novas rixas marcam a saída da família Moraes do PTB
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade