O Hospital Santa Cruz (HSC) adquiriu neste ano um equipamento que permite maior precisão em microcirurgias feitas na instituição. O microscópio cirúrgico é utilizado pelas equipes de neurocirurgia, otorrinolaringologia e traumatologia em microprocedimentos delicados.
Segundo o neurocirurgião Rodrigo Roncaglio, o aparelho consiste em várias lentes que possibilitam aproximar a imagem aumentando a nitidez e, consequentemente, a qualidade do procedimento e a segurança do paciente. Assim, proporciona-se uma imagem em três dimensões: horizontal, vertical e profundidade. “É um equipamento de ponta na neurocirurgia brasileira, que oferece ainda mais segurança para o procedimento”, destaca Roncaglio.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz busca evolução constante na infraestrutura
Publicidade
O neurocirurgião Telmo Tiburcio Fortes Lima também enfatiza a segurança que o aparelho proporciona aos procedimentos. “É uma das melhores marcas que temos disponível no mundo hoje, que permite uma magnificação muito boa da imagem”, reforça.
Entre os procedimentos que podem ser executados com o microscópio cirúrgico, conforme Lima, estão basicamente os que se referem a tumores cerebrais. “Na coluna, ele é usado em procedimentos tanto para tumores medulares e malformações quanto para hérnias de disco”, acrescenta o médico.
LEIA TAMBÉM: Unisc e Hospital Santa Cruz buscam recursos para novo prédio
Publicidade
Lima salienta que o HSC também dispõe de outras tecnologias para tratamento de hérnias de disco, como a endoscopia e as torres de vídeo. “Estamos muito felizes com a aquisição do microscópio cirúrgico pelo Hospital Santa Cruz, agregando ao que nós tínhamos aqui, que já é de boa qualidade”, elogia o neurocirurgião. “Posso dizer, com segurança, que hoje temos ótimos equipamentos, com ótimos profissionais para oferecer um serviço de excelência.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade