No mundo cinematográfico, quando uma franquia chega ao quarto filme, é comum apresentar sinais de desgaste. Na tentativa de não cair no esquecimento, muitas continuações tentam arriscar ao apresentar alguma novidade, seja na história, seja nos personagens.
Não é o caso de Meu Malvado Favorito 4. Apesar de trazer inovações, o ponto alto da continuação – em cartaz nos cinemas de Santa Cruz do Sul – é saber o que o público gosta e não mudar os elementos responsáveis por transformar o original em um sucesso.
LEIA TAMBÉM: Conheça Novosibirsk, na Rússia
Publicidade
Nesta sequência, a família de Gru – que conta com um novo integrante, o bebê Júnior – é ameaçada por Maxime Le Mal, um rival do passado que jurou vingança após ser preso. Forçados a fugir, precisam abandonar o lar e seus nomes.
Fãs da sétima arte ficarão felizes com a referência ao filme Cabo do Medo, de Martin Scorcese. Nela, um ex-presidiário, Max Cady (interpretado por Robert De Niro), passa a perseguir a família do advogado responsável por mantê-lo encarcerado por mais de uma década.
Assim como no clássico da década de 1990, o ex-vilão – temendo ser encontrado pelo algoz, igual ao personagem de Nick Nolte na obra citada – muda-se com a esposa e as filhas adotivas para uma outra cidade.
Publicidade
Em sua nova casa, precisam assumir novas identidades e (tentar) ficar no anonimato. Para a alegria da audiência, adotar um perfil discreto é, obviamente, uma tarefa difícil para Gru. Com seu jeito “Gruzado” (chamativo e extravagante), não consegue ficar quieto e logo tenta fazer amizade com um vizinho.
Sua verdadeira identidade é descoberta por uma adolescente, Poppy, que quer se tornar uma futura vilã. Para isso, chantageia o ex-malvado e o obriga a participar de um roubo.
Já sua esposa Lucy parece que será bem-sucedida como uma cabelereira em um salão de beleza. A empreitada, no entanto, resulta num cômico desastre.
Ver a família falhando miseravelmente rende alguns dos momentos mais engraçados. O filme parece saber que os novos personagens carecem de tempo de tela para gerar o mínimo de carisma. Porém, sabendo da preferência do público pelo elenco principal, entrega o “palco” para eles.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Programa Voo Livre mostra o melhor do rock há seis anos na 99,7 FM
E aí, é claro, quem conhece a franquia sabe quem são as verdadeiras estrelas: os minions. Com a fuga de Gru, eles são enviados à agência anti-vilões para trabalhar em um novo experimento. Surgem então os Megaminions, cada um com super-poderes, de visão laser e capacidade de voar a super-força.
A missão de transformá-los em heróis tira sarro e não poupa o gênero que domina os cinemas há quase duas décadas. Garanto a você: não há uma cena ou mera aparição das criaturinhas que não arranque gargalhadas.
Publicidade
Meu Malvado Favorito 4 entrega o que os fãs de Gru e companhia aguardavam. Depois de uma animação emocionante, como Divertida Mente 2, nada melhor do que uma voltada à comédia, boba e despretenciosa. É de fazer até o mais carrancudo dos adultos rir.
Exibido em 3D nos cinemas de Santa Cruz, é, sem dúvida, uma experiência que vale ser vista na tela grande, para compartilhar as risadas com o público.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.