Programa que entrou em vigor em maio deste ano, o Meu Bairro Mais iniciou a última atividade de 2023 nesta segunda-feira, 11, em Linha Santa Cruz. O trabalho deve se estender até o final desta terça-feira, 12. Ao longo do primeiro dia de atividades, foram recolhidos cinco caçambas de descarte – móveis quebrados, utensílios e colchões velhos, além de restos de madeira.
Os moradores são avisados previamente da ação para que possam selecionar o que desejam colocar fora. Na data marcada, os materiais devem estar acondicionados na frente das residências, para que as equipes da Prefeitura façam a coleta. Durante o trabalho, são utilizados caminhão e retroescavadeira.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura realiza limpeza de coletora; saiba como funciona o descarte de resíduos
Publicidade
A atividade em Linha Santa Cruz contou com o apoio da Subprefeitura da localidade. A prefeita Helena Hermany avaliou o primeiro ano do programa como extremamente positivo. “Santa Cruz do Sul é uma cidade organizada, limpa e bem cuidada porque nossa comunidade se importa. A adesão da população aos mutirões de limpeza do Meu Bairro Mais comprovou que nada disso é por acaso”, celebrou.
Conforme Helena, o Meu Bairro Mais é uma iniciativa que busca oferecer às famílias santa-cruzenses uma alternativa de descarte adequada para produtos que não tem mais utilidade ou condições de uso. “Com o apoio dos moradores, estamos evitando o acúmulo de lixo em locais indevidos e preservando as condições de higiene da cidade”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Quatro bairros de Santa Cruz ficarão sem água nesta terça-feira
Publicidade
Ao longo de 2023, o programa passou por 18 bairros: Faxinal Menino Deus, Santa Vitória, Residencial Viver Bem, Loteamento Beckenkamp, Loteamento Santa Maria, Carlota, Rauber, Loteamento Armborst, Loteamento Petrópolis, Loteamento Mãe de Deus, Bonfim, Progresso, Margarida, Schultz, Corredor Zanette, Monte Verde, Várzea e Linha Santa Cruz.
Para o secretário de Serviços Públicos, Luizinho Ruas, a experiência foi bastante exitosa. “É uma ação direta de interação entre o poder público e o cidadão, onde a participação das lideranças das associações de bairro tem sido fundamental na mobilização dos moradores”. Ruas aproveitou para adiantar que já estão definidos os três primeiros bairros a receberem o programa em 2024: Bom Jesus, Senai e Pedreira.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.