Durante dois encontros ocorridos nesta segunda-feira, 31, a administração de Venâncio Aires apresentou a secretários municipais, servidores e gestores de escolas, o grupo de Educação Fiscal do Município, responsável por promover o exercício da cidadania, através da disseminação da importância dos tributos, a origem e o destino dos recursos públicos, além de combater a sonegação fiscal.
Com a participação do representante da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Cruz do Sul, Nagib Azario Kanaan, o grupo ressaltou o trabalho de base que vem sendo desenvolvido na Capital do Chimarrão, especialmente a partir de decreto que instituiu o grupo, em maio de 2016. “Além de um trabalho que contará pontos para o retorno de ICMS do município, a Educação Fiscal mostrará ao cidadão que para receber serviços de qualidade também é preciso colaborar”, destacou Kanaan.
Composto por representantes das secretarias da Fazenda (Augusto Souza, Cleni Schabbach e Marinete Bortoluzzi); Educação (Claudia Luz e Grasiele Vogt); Meio Ambiente (Gabriela Graef e Carin Gomes); secretaria de Agricultura (Valdemir de Matos e Rafael Câmara) e Gabinete do Prefeito (Daiana Nervo), o grupo de Educação Fiscal encontra-se uma vez ao mês para estabelecer as ações a serem realizadas. Para o ano de 2016, sete metas foram estabelecidas pelo grupo e estão sendo efetivadas até o fim do ano.
Publicidade
A apresentação de um folder informativo; reuniões de sensibilização com o grupo de governo e equipes diretivas das 41 escolas municipais; a inclusão do projeto “Guardião Ambiental”, através da temática da redução de gastos públicos com a utilização de composteiras; a elaboração de material didático e informativo para as escolas e um concurso de escolha do nome do mascote da educação fiscal de Venâncio Aires são ações definidas e encaminhadas pelo grupo.
CONCURSO PARA NOME DO MASCOTE
Uma abelha que simboliza um animal pequeno, frágil, mas que com a união de esforços produz mel e dissemina o pólen entre as flores. Esse é o mascote da Educação Fiscal de Venâncio Aires. Nos próximos dias, um concurso para eleger o nome do mascote será lançado entre as escolas. Na Educação Infantil, as crianças poderão colorir o mascote e no Ensino Fundamental indicar o seu nome. O regulamento e premiação do concurso serão definidos no dia 8 de novembro.
Publicidade
This website uses cookies.