O Programa de Pós Graduação em Direito da Unisc deu início esta semana às aulas do curso de mestrado que está acontecendo na cidade do Crato (CE), na Universidade Estadual do Cariri (Urca). A oferta do curso acontece dentro da modalidade minter – mestrado interinstitucional – permitida pela Capes aos programas de mestrado e doutorado que têm conceito a partir de 5. O programa de mestrado e doutorado em Direito da Unisc conquistou a nota 5 na última avaliação da Capes, órgão que, através de comitê de especialistas da área, avalia os cursos.
“O minter em Direito que acontece junto à Urca situa-se dentro dos objetivos das políticas do governo federal de nucleação e solidariedade, visto que oportuniza o acesso ao mestrado e doutorado em regiões onde a oferta desses cursos é pouco frequente ou até mesmo inexistente”, afirma a coordenadora de Pós Graduação Stricto Sensu da Unisc, Fabiana Piccinin.
Trinta alunos com diferentes perfis de atuação, tanto no mercado profissional do Direito quanto docentes da área, estão matriculados no minter. A eles serão oferecidas aulas em conformidade com o conteúdo programático e corpo docente do curso ofertado na sede a partir da ida dos professores da Unisc até a Urca.
Publicidade
Já para a coordenadora do programa, Marli da Costa, o minter é a oportunidade de levar o conhecimento a regiões onde não há a formação docente, além de levar o nome da Unisc para outras regiões.”E o melhor caminho para mostrar o reconhecido trabalho que a Pós-graduação Stricto Sensu da Unisc vem desenvolvendo junto à área do Direito e da Capes”, finaliza.
Publicidade
This website uses cookies.