Para que o slogan No céu dos vales tem cor, referência ao 5º Festival de Balonismo de Venâncio Aires, possa ser conferido na prática, é preciso que os próximos dias sejam de tempo firme no Vale do Rio Pardo. É somente com predomínio de sol que os voos de balão podem ser realizados. Iniciado anteontem, o evento se estenderá até o domingo, 24, no Parque Municipal do Chimarrão, com entrada gratuita.
A programação do segundo dia foi afetada justamente pela instabilidade que impediu a realização dos voos. Por causa disso, o público, que começou a circular em maior número no decorrer da tarde, teve como principais atrativos as apresentações musicais e culturais, como o show com o grupo Bochincho; a peça teatral Circo Híbrido, de Porto Alegre; a apresentação da Invernada do CTG Erva Mate, de Venâncio Aires, e do projeto Somos Todos Coloridos, da ONG Alphorria; banda Rosa’s; o stand-up com Teteu Severo e ainda o show com Diego Dettenborn e Fábio Lemos.
LEIA TAMBÉM: PRF usará imagens de câmeras para multar motoristas que transitarem pelo acostamento da freeway
Publicidade
Todas as atrações foram realizadas no Palco Cultural montado no Chimarródromo Arnildo Bento da Silva. Além disso, o show com manobras radicais – Arte e Equilíbrio também chamou atenção. Entre o público atento às apresentações estavam os dentistas Daiane Ruaro e Roberto da Costa, de 38 e 43 anos, respectivamente. O casal venâncio-airense havia levado os gêmeos, Angelina e Henrique, de 2 anos e 8 meses, para conferir o espetáculo teatral.
“A gente veio conferir a atração cultural com as crianças”, disse Daiane, afirmando que procuram prestigiar os eventos na cidade. Da mesma forma, a cirurgiã-dentista Vivian Pires Santos, 45 anos, também de Venâncio e mãe de um casal de gêmeos – Marina e Francisco, de 8 anos – estava no festival para proporcionar diversão às crianças.
Enquanto fazia compras na feira comercial, Vivian destacou que a programação reserva atrações para toda a família e que neste ano, com o feriado, foi possível aproveitar mais o evento. “Nós tentamos prestigiar todos os anos, tanto o Festival de Balonismo quanto a Fenachim”, informou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Reclamações sobre a água se multiplicam e fazem venda de água mineral disparar em Santa Cruz
E o público, assim como os organizadores, já se mostrava na torcida para que os próximos dias sejam marcados de sol, especialmente no fim de semana, quando estão programados novos voos de balão – no sábado, às 16h30, e no domingo, às 16 horas, ambos com saída do campo da Associação Independente de Veteranos (Assive). O 5º Festival de Balonismo é uma realização da Prefeitura de Venâncio Aires, do jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM. Tem como apoiadores a Jung Balonismo e a Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).
Embora o Festival de Balonismo se estenda até domingo, 24, as primeiras impressões dos expositores da Feira Comercial, instalada no Pavilhão de Exposições, são de boas vendas e de prospecção de novos negócios. Para o representante exclusivo dos azeites de oliva da marca Kochen no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Cláudio Melillo, 65 anos, as projeções são animadoras, já que o público se mostrou curioso por seus produtos.
Publicidade
Proprietário da Empório Azeites & Cia, de Novo Hamburgo, ele representa a marca Kochen há quatro anos. São 29 sabores premium de azeite de oliva, dos quais 19 foram premiados na Itália e na França. O lançamento mais recente foi o sabor Pistache, que já caiu no paladar dos apreciadores da marca.
A Kochen Sabores Premium é uma empresa mineira. Além dos azeites de oliva sabores premium, Melillo levou creme corporal e sabonete à base de azeite de oliva, além de geleias e cremes balsâmicos. Essa é a primeira participação da Empório Azeites & Cia no Festival de Balonismo, em Venâncio Aires. “Estava inscrito para a Fenachim e com estande montado, mas não deu para vir em função das enchentes”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Equipe da Unisc fica em primeiro na Etapa Sul da 21ª Competição Baja
Publicidade
Também otimista estava o proprietário da cutelaria Menegassi, Yitzhak Menegassi, 26 anos, de Nova Boêmia, em Agudo. Com sete anos de empresa, mas com longo histórico familiar nas áreas de ferraria, marcenaria e borracharia, ele levou para o público do festival facas e kits artesanais. Produtos exclusivos e personalizados para cozinha, churrasco, pescaria e caça estavam entre os itens à venda.
Com familiares em Venâncio, Menegassi aproveitou a oportunidade para fazer novos negócios e rever a família. A empresa já havia exposto em uma edição da Fenachim e no Festival de Balonismo do ano passado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.