Categories: Regional

Mesmo interditados, bancos das praças seguem sendo utilizados em Santa Cruz

Há algumas semanas, quando entraram em vigor as restrições mais severas de circulação em função do agravamento da pandemia, os bancos das praças centrais de Santa Cruz foram interditados pela Prefeitura, como forma de não estimular aglomerações. Nos últimos dias, porém, eles voltaram a ser usados, embora as fitas que alertam sobre a interdição continuem lá.

Por volta das 13 horas dessa terça-feira, 13, a Gazeta do Sul flagrou boa parte dos bancos ocupados na Praça Getúlio Vargas – inclusive no ponto mais próximo ao posto da Guarda Municipal. Embora naquele momento não se avistasse aglomerações – as pessoas, em sua maioria, estavam sozinhas –, chamava a atenção o fato de as fitas serem solenemente ignoradas. Algumas pessoas, inclusive, estavam sentadas sobre elas. Para piorar, muitos sequer usavam máscara de proteção.

LEIA TAMBÉM: Manifestação pede o retorno das aulas presenciais em Santa Cruz

Publicidade

Mas, afinal, a utilização dos bancos está ou não liberada pelas normas em vigor atualmente? A Gazeta questionou a Prefeitura sobre isso na tarde dessa terça e a resposta da Procuradoria-Geral foi: não. Para quem não quer correr o risco de ser abordado, portanto, é melhor ficar longe deles.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.