Com o período de convenções já em andamento, o cenário eleitoral no Rio Grande do Sul segue cheio de interrogações. No espectro da esquerda, a federação PT/PCdoB/PV decidiu adiar sua convenção, que seria neste domingo, 24, para o próximo, dia 31. O grupo alega ter expectativa de ainda atrair algum apoio – embora, as chances sejam pequenas, já que o Psol está com chapa fechada e PSB e PDT mantêm conversas entre si.
O problema é que a federação também enfrenta dificuldades para encontrar uma solução interna, sobretudo na vaga para senador. Os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra foram convidados, mas resistem à ideia. Tudo indica que o vice será indicado pelo PCdoB.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Santa Cruz emite resolução sobre propaganda eleitoral no ambiente legislativo
Publicidade
Enquanto isso, socialistas e trabalhistas também não conseguem acertar os ponteiros. Os pré-candidatos Beto Albuquerque (PSB) e Vieira da Cunha (PDT) reuniram-se novamente nesta semana, em Brasília, mas não chegaram a um acordo porque ambos insistem na cabeça de chapa. Os dois trocaram propostas, que devem ser analisadas até a convenção do PSB, marcada para a manhã do próximo sábado. Ontem, aliás, Beto testou positivo para Covid-19. Por conta disso, ele deve participar de forma remota da convenção, que será em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Voto em trânsito: saiba como fazer o pedido e qual local votar em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.