Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

APROVAÇÃO

Mesmo com chuva, Exposin atrai visitantes e tem avaliação positiva dos expositores

Foto: Alencar da Rosa

Programação de ontem, com apresentações artísticas e atrativos gastronômicos, foi bastante procurada pela comunidade regional

Durante seis dias, a comunidade de Sinimbu pôde conferir as atrações da 19ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu (Exposin), que chegou ao fim nessa quarta-feira, 15. O evento, que ocorreu no junto à Comunidade Católica, contou com bailes e shows, feira de produtos e serviços, apresentações artísticas e culturais, programação esportiva e reuniões de entidades. 

LEIA TAMBÉM: Jogos rurais integram estudantes de três escolas na Exposin; veja programação desta quarta

Mesmo com chuva, o último dia do evento reuniu centenas de pessoas que foram conferir as últimas atividades da programação. Quem esteve por lá foi a moradora de Rio Pequeno, interior de Sinimbu, Solange Henn Schultz, de 52 anos, que levou a filha, Amanda Luísa Schultz, de 18 anos. “Vim todos os dias na feira deste ano e achei a programação muito boa e variada”, disse Solange. 

Publicidade

Solange e Amanda aproveitaram o feriado para ir ao evento e aprovaram as atrações

Ela afirmou que gostou muito do desfile de modas realizado na terça-feira e da parte gastronômica. “Apesar da chuva, que atrapalhou um pouco, achei melhor do que a do ano passado”, avaliou. Falando em gastronomia, a parte de doces fez sucesso na 19ª Exposin, de acordo com a vendedora da Receita de Amor Confeitaria, Tatieli Hintz, de 32 anos. A moradora de Sinimbu estava ajudando a irmã, dona do empreendimento, a vender no evento.

LEIA TAMBÉM: Mesmo sem desfile temático, Exposin é marcada por apresentações e jogos germânicos

Tatieli Hintz: copo da felicidade fez sucesso

Segundo Tatieli, o resultado ficou acima do esperado. “Nós podemos perceber que o evento recebeu diferentes públicos. Foi muito importante para ajudar a divulgar a empresa”, comentou. Ainda conforme a vendedora, havia uma variedade de produtos a serem comercializados, mas o Copo da Felicidade foi o mais pedido pelos visitantes. “Vendemos bolos, brownies e docinhos, mas todos pediam pelo copo”, contou. 

Publicidade

Conforme Tatieli, a Exposin apresentou uma ótima estrutura e está evoluindo. “Para Sinimbu sempre é importante receber pessoas de fora, inclusive a nossa comunidade também”, finalizou. No Pavilhão da Agricultura Familiar, entre os expositores estava Glardis Kanitz, de 59 anos. A moradora de Sinimbu é proprietária da Artesanato da Glardis, que já esteve na Exposin em diversas edições.

Em sua opinião, o evento deste ano estava bem organizado. “Foi a primeira vez que tivemos um espaço da Agricultura Familiar, mas o tempo não colaborou”, ponderou a artesã. Apesar de a chuva ter atrapalhado, ela disse que acredita ter feito uma boa comercialização durante os seis dias de feira. “Tenho muita variedade de itens, mas o que mais saiu foram toalhas de mesa e panos de prato”, apontou. 

Glardis Kanitz disse que, mesmo com o tempo instável, conseguiu fazer boas vendas

O Pavilhão da Agricultura Familiar na 19ª Exposin contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e reuniu agroindústrias cadastradas no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf), desenvolvido pela SDR. A realização do espaço foi da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Sinimbu e da Prefeitura, com apoio para organização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater-RS).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Painel na Exposin debate protagonismo das mulheres na democracia

Elogios

Chegando ao fim de mais uma Exposin, o presidente da Cacis, Thomas Koch, disse que a pré-avaliação é positiva. “O tempo não nos ajudou, mas tivemos um bom resultado e muitos visitantes”, afirmou.

Thomas Koch disse que a próxima edição deve ser realizada em um período mais curto

Segundo Koch, os shows e as feiras, que contaram com 25 expositores internos, dez externos e dez na Agricultura Familiar, foram as atrações mais prestigiadas pelos visitantes. “O público elogiou bastante a nossa estrutura e, pelo que conversamos com os expositores, as vendas também foram boas”, afirmou.

Publicidade

Sobre a edição do próximo ano, Thomas Koch adiantou que a feira deve ter menos dias, mas a estrutura deve ser mantida e o número de expositores tende a ser aumentado. “Tem outros ajustes que podemos melhorar, mas, no geral, são pontos mais específicos.” Ainda conforme Koch, os almoços e os cafés coloniais oferecidos durante a feira ajudaram a atrair os visitantes. “No geral, tivemos uma bela feira”, complementou. Os dados finais devem ser divulgados nos próximos dias.

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.