Mesa Diretora libera uso da Câmara para eventos, mas mantém restrição a público nas sessões

Leitora entrou em contato com a Gazeta para queixar-se do fato de, até agora, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz não ter permitido o acesso de público às sessões. A alegação é de que, como já houve flexibilizações para diversos setores – como restaurantes, cinemas e até casas noturnas –, não faria sentido manter as portas do plenário fechadas para os cidadãos, ainda que as reuniões sejam transmitidas ao vivo por televisão, rádio e internet.

Uma nova resolução emitida na semana passada pela Mesa Diretora autorizou a cedência das instalações do Legislativo para eventos como reuniões, congressos, cursos e formaturas, que estava suspensa. O texto, porém, mantém as restrições quanto às sessões, que ocorrem sem acesso de público externo, à exceção da imprensa. A entrada é permitida apenas para vereadores e parte dos servidores, com limite de 30 pessoas simultâneas no plenário.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores de Santa Cruz poderá ter duas sessões por semana

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.