A cor amarela está em destaque nos serviços municipais de saúde de Santa Cruz do Sul. A decoração chama a atenção para a programação do mês de prevenção ao suicídio, que transcorre durante todo o setembro. As atividades previstas foram organizadas pelo Comitê Municipal de Prevenção ao Suicídio e Promoção da Vida. Na tarde dessa sexta-feira, 2, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realizou palestra na Estratégia Saúde da Família (ESF) Dr. Ingo Ebert. Voluntária do CVV há 12 anos, Naira Lisane Zanette focou como tema central de sua apresentação a valorização da vida.
LEIA TAMBÉM: Encontro em Vale do Sol estimula valorização da vida
A ESF Dr. Ingo Ebert desenvolveu o material do Setembro Amarelo que será trabalhado em todas as unidades municipais de saúde. A programação inclui orientação à comunidade na sala de espera do Ambulatório do Diabetes e nas unidades Jacob Schmidt e Menino Deus. O Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas (Caps Ad III) e o Centro de Atenção Psicossocial para Crianças e Adolescentes (Capsia) intensificarão as atividades voltadas à prevenção do suicídio para seus usuários. Os hospitais Santa Cruz e Ana Nery também desenvolverão ações para seus públicos.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade