Nesta quinta-feira, 28, das 14 às 17 horas, a Mercur promove o workshop Indicações e critérios de prescrição para AFO (Ankle-Foot Orthosis) em fibra de carbono. A tecnologia AFO em fibra de carbono é indicada para pacientes com condições como “pé caído”, resultante de lesões neurológicas (espásticas ou flácidas), AVC, esclerose múltipla, entre outras. Além de proporcionar estabilidade durante a marcha, ela auxilia no retorno à mobilidade com segurança e conforto.
O workshop ocorrerá no Laboratório de Inovação Social da empresa, em Santa Cruz do Sul, e será conduzido por David Nordenberg Steiman, fisioterapeuta e gerente de produtos da empresa sueca Allard, referência global na produção de órteses. O evento é voltado para fisioterapeutas e ortopedistas que atuam no segmento de reabilitação. Será em inglês, com tradução simultânea.
LEIA TAMBÉM: Proliferação de algas e geosmina; veja o que diz a Corsan sobre a água do Lago Telmo Kirst
Publicidade
A atividade marca mais uma ação de parceria internacional entre a Mercur e a Allard, reforçando a inovação no atendimento a pacientes com dificuldades de mobilidade. O primeiro workshop ocorreu na última segunda-feira, 25, na Faculdade Inspirar, em São Paulo. Recentemente, a nova linha Allard foi apresentada durante o VIII Congresso Latino-Americano e XIV Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica (ABOTEC 2024), em Fortaleza (CE), e chamou atenção pela eficiência de suas órteses em fibra de carbono para tornozelo e pé. Essas soluções oferecem leveza, suporte e contribuem para uma reabilitação funcional e de qualidade.
A Allard Support for Better Life é referência mundial em dispositivos ortopédicos para neurorreabilitação, com órteses em fibra de carbono capazes de revolucionar o tratamento do “pé caído” ao oferecer suporte dinâmico, ajustado a diferentes anatomias, biomecânicas e estilos de vida.
LEIA TAMBÉM: Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
Publicidade
Serviço
- O que: Workshop Indicações e critérios de prescrição para AFO em fibra de carbono
- Quando: Quinta-feira, 28, entre 14 e 17 horas
- Local: Laboratório de Inovação Social da Mercur