Apesar de ter dominado a temporada 2015 da Fórmula 1, a Mercedes-Benz anunciou uma perda de cerca de R$ 87 milhões em sua receita. Segundo a Autosport, mesmo com o alto número, a empresa representou uma melhora em suas contas, já que no último levantamento havia perdido R$ 296 milhões. A matéria ainda diz que a Mercedes “excedeu expectativas”, já que a empresa foi “capaz de manter ou melhorar os números da temporada 2014”.
Em 2015, a equipe foi vencedora do Mundial de Construtores, além de garantir com que Lewis Hamilton conquistasse seu terceiro título no mundial de pilotos, à frente de Nico Rosberg, companheiro de equipe e atual líder da temporada 2016. “Temos como compromisso reduzir os custos na F1 de uma maneira justa e transparente. Acordos confidenciais podem ser feitos pelos times para reduzir o custo de participação na F1”, afirmou a publicação.
A Mercedes espera uma melhora nas contas no futuro. “O desafio para o futuro é continuar competindo pelo campeonato todos os anos, o que continuará mantendo o avanço comercial”, finalizou.
Publicidade
This website uses cookies.