Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes, confirmou que Lewis Hamilton e Nico Rosberg utilizarão novos motores para o GP do Canadá, o sétimo da atual temporada e que acontecerá neste domingo, 7. Ao contrário da McLaren e Ferrari, que já usaram duas e três fichas de desenvolvimento, respectivamente, a equipe alemã ainda possui sete para o restante do campeonato.
Além da corrida em Montreal, a Mercedes deve correr com os novos propulsores na Áustria, na Inglaterra e na Hungria. A versão mais atualizada dos motores deverá ser utilizada pelo time alemão a partir da corrida na Bélgica ou Itália.
“Vamos levar novas unidades de potência para este evento (GP do Canadá), a segunda para cada piloto”, disse Lowe. “Utilizamos as nossas primeiras unidades em seis finais de semana de corrida completos, um feito incrível da equipe, que viu ambos alcançarem um total de 4 mil quilômetros”, completou, lembrando que o mesmo deve ser feito pelas outras equipes.
Publicidade
“Nós suspeitamos que os nossos adversários também devem trazer novos motores, já que este ano podemos fazer atualizações durante a temporada pelas fichas de desenvolvimento, então será interessante ver se vai ter e como vai ser o equilíbrio de forças a partir deste final de semana”, acrescentou o diretor-técnico, que resslatou as dificuldades do Circuito Gilles Villeneuve, onde a Mercedes não conseguiu vencer em 2014.
“O circuito de Montreal é difícil para todo o carro, não apenas para o motor e freios, então estamos concentrando nossos esforços para os dois carros, algo que não conseguimos no ano passado”, concluiu.
Após seis corridas, Lewis Hamilton lidera o Mundial 2015 de Fórmula 1, com 126 pontos, dez a mais que o companheiro Nico Rosberg. Sebastian Vettel, da Ferrari, aparece em terceiro, com 98.
Publicidade
This website uses cookies.