Categories: Esportes

Mercedes admite cautela com a Ferrari e não descarta ordens de equipe pelo título

O chefe esportivo da Mercedes, Toto Wolff, admitiu não descarta ordens de equipe para assegurar o título de Lewis Hamilton na temporada, principalmente diante da ascensão apresentada pela Ferrari.

No GP de Cingapura, Hamilton abandonou e Nico Rosberg terminou apenas na quarta posição. Enquanto isso, Vettel venceu a prova e Raikkonen apareceu no pódio em terceiro.

“Se a diferença for muito menor no final, então poderemos, sim, pensar nisso”, disse o austríaco ao ser questionado pelo jornal alemão Bild sobre possíveis ordens de equipe. Mas, o dirigente preferiu pregar o discurso da calma. “A Mercedes precisa se manter calma agora. O carro é o mesmo. Não perdemos performance”, completou o chefão da Mercedes.

Publicidade

No momento, restando seis etapas para o fim do campeonato, Hamilton tem 252 pontos, enquanto Rosberg soma 211, apenas oito pontos a mais que Vettel, o terceiro colocado.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.