Projeto do futuro Mercado Público
Em uma cerimônia no Palacinho, realizada na manhã dessa quarta-feira, 22, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, encaminhou a abertura da licitação para a obra do Mercado Público Gastronômico e Cultural do município. O espaço será composto por 15 bancas, que vão concentrar, em espaços distintos, artesanato, exposições, oficinas culturais, lanchonetes, venda de souvenirs, hortifrutigranjeiros, produtos frescos e a granel. O investimento previsto é de cerca de R$ 2,7 milhões, e o edital de licitação deve ser publicado nas próximas semanas.
A ideia inicial é de que o mercado fique aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas. Já aos domingos, deverá funcionar em horário especial. A reforma do prédio vai iniciar no segundo semestre deste ano. A administração do empreendimento se dará por meio de uma associação, que reunirá os futuros permissionários, definidos em chamamento público especificando a área de atuação e o serviço desejado.
LEIA MAIS: VÍDEO: confira como será o Mercado Público Gastronômico e Cultural de Santa Cruz
Publicidade
Após o início da construção, a previsão é de que a obra seja concluída em 16 meses. O espaço deverá ter 1.268 metros quadrados e estará localizado na Rua Galvão Costa, com entrada também pela Tiradentes. O Mercado Público ficará junto à Secretaria Municipal de Cultura, ao Coworking Multicultural e à Biblioteca Pública, que deverá passar por ampliação durante a obra. O projeto foi elaborado por arquitetos e engenheiros da Prefeitura.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.