Está em pleno andamento a execução do futuro Mercado Público Gastronômico e Cultural de Santa Cruz do Sul. A obra começou na virada para o segundo semestre de 2023 e tem previsão de ser entregue até o fim de 2024.
O investimento é de quase R$ 3 milhões. A intenção é criar espaços para a comercialização de diversos itens, além de oferecer gastronomia. O secretário da Cultura, Marcelo Corá, ressalta que a conclusão do Mercado Público vai transformar a quadra em um grande complexo cultural.
LEIA MAIS: VÍDEO: confira como será o Mercado Público Gastronômico e Cultural de Santa Cruz
Publicidade
“Toda aquela quadra se transforma na ‘Quadra da Cultura’, porque temos ali a Biblioteca Municipal, a Secretaria de Cultura – que vai ficar anexa ao Mercado Público -, as oficinas culturais, espaço de artesanato, exposições, Coworking Cultural”, detalhou. “Sem falar que a gente pode sempre utilizar da Rua Galvão Costa para fazer feirinhas, criar um ‘brique’, como a gente já fez. A nossa intenção é que se torne permanentemente ali um espaço da economia criativa.”
LEIA TAMBÉM: Coworking deve entrar em operação no primeiro semestre do ano; veja detalhes
A área vai ser ocupada por empresas, por meio de um edital de chamamento público, que já está em fase de elaboração. O objetivo é oferecer bancas específicas, de acordo com determinados temas ou áreas. Após a seleção, deve ser criada uma associação para fazer a gestão do futuro Mercado Público. Cada banca vai ocupar um espaço de 15 a 20 metros quadrados, enquanto o tamanho total do complexo é de 1,2 mil metros quadrados.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade