Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avançando

Mercado Público de Santa Cruz: assinado termo de início das obras

Nova atração da cidade vai sediar eventos, gastronomia local com praça de alimentação, espaço de artesanato e souvenirs

Foi dado mais um passo para a execução do Mercado Público Gastronômico e Cultural de Santa Cruz do Sul. Nessa sexta-feira, 14, ocorreu a assinatura do termo de início da obra. O prazo do trabalho é de 16 meses, ao custo de R$ 2,7 milhões.  

O prédio fica na Rua Galvão Costa, próximo à Biblioteca Municipal. O Mercado, que também será a sede da Secretaria de Cultura e de oficinas culturais, contará com uma entrada pela Rua Tiradentes. “Agora o serviço é com a empresa que ganhou a licitação. Nós [Prefeitura] já tiramos a Central de Serviços e limpamos o local”, afirmou a prefeita Helena Hermany. A obra será executada pela Efeito Comércio e Construções Ltda., de Sapiranga, vencedora da licitação.

LEIA MAIS: VÍDEO: confira como será o Mercado Público Gastronômico e Cultural de Santa Cruz

Publicidade

A prefeita destacou que o Mercado Público vai colocar a cidade em um outro patamar da cultura. “A cultura vai ter uma quadra dedicada só pra ela, junto com a Praça da Cultura e a Biblioteca.” A nova atração da cidade sediará eventos, gastronomia local com praça de alimentação e espaço de artesanato. “Não queremos que seja uma feira tradicional. Queremos um mercado com produtos elaborados e diferenciados”, disse Helena.  

De acordo com a prefeita, o espaço, além de contar com uma grande variedade de produtos, terá horário flexível. “O Mercado poderá ficar aberto até as 22 horas, ou mais. Também aos finais de semana, pois queremos um horário flexível para atender os nossos turistas.”

LEIA TAMBÉM

Ato que marca o início da obra foi realizado no Salão Nobre do Palacinho | Foto: Rafaelly Machado

Como será a instalação das empresas

A área será ocupada por empresas, por meio de um edital de chamamento público. Conforme o secretário de Cultura, Marcelo Corá, o documento passa a ser elaborado a partir de agora. “Vamos direcionar as bancas por temas específicos. Além disso, veremos se haverá outorga ou uma anistia de aluguel.”

Publicidade

Após selecionadas as empresas, será criada uma associação para o Mercado Público. “Vai servir para nos organizarmos na manutenção do Mercado”, ressaltou Corá. Cada banca terá um espaço de 15 a 20 metros quadrados. O tamanho total da área é de 1,2 mil metros quadrados, sendo 736,7 metros quadrados de área construída e 531,7 de área reformada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.