Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVA UNIDADE

Mercado Livre deve ter centro de distribuição no estado; Santa Cruz é opção

Foto: Reprodução

Santa Cruz do Sul, com seu posicionamento geográfico e estrutura logística, deve ficar atenta às negociações do governo do Estado com a empresa argentina Mercado Livre, referência no comércio eletrônico. A ideia do governador Eduardo Leite é viabilizar a instalação de um novo centro de distribuição do serviço no Rio Grande do Sul.

Durante visita à Argentina, na última semana, o governador se encontrou com a direção da empresa, oportunidade em que apresentou a disposição gaúcha em criar condições para o investimento. “As conversações com a Mercado Livre ocorrem há alguns meses e estamos confiantes com as possibilidades. A decisão sobre o investimento cabe à empresa. Nós, enquanto governo, trabalhamos para propiciar a ela as condições adequadas para isso”, explicou Leite.

LEIA MAIS: Governo gaúcho busca mais oportunidades na Argentina

Publicidade

Integram a comitiva do governo os secretários da Casa Civil, Artur Lemos; de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; de Inovaçao, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; e de Inclusão Digital, Lisiane Lemos, além do procurador-geral do Estado, Eduardo da Costa, e os secretários-adjuntos de Comunicação, Alexandre Elmi, e de Agricultura, Márcio Madalena.

Gasoduto argentino pode chegar até Uruguaiana

Ainda na viagem ao país vizinho, o governador também se encontrou com a secretária de Energia, Flavia Royon; o presidente do país, Alberto Fernández; empresários do setor industrial e com a direção do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (Iica). Um dos principais assuntos foi a possibilidade do gasoduto de Vaca Muerta, inaugurado neste mês, chegar até Uruguaiana.

LEIA TAMBÉM: Moeda única de Brasil e Argentina não vai substituir o real, diz Haddad

Publicidade

“A questão do gasoduto é a que nós temos maior foco na nossa discussão aqui. Recebemos a informação, por parte do governo argentino, da intenção de licitar, já em setembro, a execução do trecho do gasoduto entre Salliquello e San Jerónimo, o que será suficiente para trazer o gás até Uruguaiana”, disse Leite.

“Estamos buscando combinar interlocução e articulação com os nossos empresários brasileiros para os contratos futuros desse gás. É o momento de começar a fazer mobilizações para dentro do Estado do Rio Grande do Sul e para dentro do Brasil. Vamos trabalhar na lógica de construir as condições para viabilizar o gasoduto entre Uruguaiana e Porto Alegre”, explicou o governador.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: residência de Santa Cruz é destaque em evento nacional de arquitetura

Publicidade

Na visita ao chefe do Executivo, Leite também o convidou para participar da próxima edição da Expointer e o presenteou com camisas de Grêmio e Internacional.

*Com informações do Governo do Estado

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.