O trabalho de combate aos ladrões de veículos em Santa Cruz do Sul, realizado pela Polícia Civil, agora tem um nome: Operação Malha Fina. Com a internação de um adolescente no fim da manhã desta terça-feira, 8, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) resolveu batizar a investigação que já prendeu três suspeitos nos últimos 40 dias. A expectativa é de que as capturas contribuam para uma redução ainda maior nos casos de furtos de carros e motos no município. No mês passado, após as primeiras capturas, os crimes caíram pela metade.
LEIA MAIS: Como age o novo bando de ladrões de veículos em Santa Cruz do Sul
Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que comanda a Draco, o suspeito apreendido nesta terça tem 17 anos e foi identificado como o autor de pelo menos um furto, ocorrido no dia 2 de agosto na Avenida Euclydes Kliemann, no Bairro Esmeralda. O veículo levado foi um Gol vermelho, de placas IGI 9068. O adolescente, que já foi flagrado em outras situações portando chave micha (ferramenta usada para arrombar os veículos) e pilotando veículos furtados, foi conduzido para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre.
Publicidade
“A Draco intensificou os trabalhos e já conseguiu tirar quatro desses criminosos das ruas. Com isso, deve haver uma redução sensível no furto de veículos, que já vem diminuindo. Temos outras investigações em andamento, outros suspeitos identificados, e em breve devemos encaminhar essas informações à Justiça, para que essas pessoas sejam responsabilizadas”, destacou o delegado.
O menor apreendido nesta terça-feira seria residente do Bairro Bom Jesus, como os demais membros dos grupos criminosos investigados pelo “sequestro” de veículos no município. O crime consiste no furto de carros e motos seguido do pedido de resgate às vítimas.
LEIA MAIS
Draco prende suspeito de atuar no sequestro de veículos
Integrante de esquema de furtos de veículos é preso em Santa Cruz
ÁUDIO: ‘Eu sei até onde tu mora’; ouça como criminoso preso ameaçava vítimas
Publicidade
This website uses cookies.