Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa Brasil Sub-21

Meninos do UniCo perdem a final para o Flu, mas fazem história

Os garotos do time sub-21 do União Corinthians colocaram Santa Cruz de volta ao cenário nacional quando o assunto é basquete. Eles foram ao Rio de Janeiro, onde venceram cinco jogos até chegarem na final da Copa Brasil de Clubes Masculina Sub-21 de Basquete, contra o Fluminense. Contudo, o time treinado por Athos Calderaro parou nos anfitriões do torneio. O tricolor carioca venceu por 68 a 56 em partida disputada na noite deste sábado, 21. 

Apesar da derrota, os santa-cruzenses, que tinha o time mais jovem e com a menor estatura da competição, voltam com uma tarefa cumprida: recolocaram Santa Cruz entre os melhores do basquete, ainda que nas categorias de base. Eles venceram os três jogos da fase de grupos, superaram o Flamengo nas quartas de final e venceram a semifinal, contra o Maringá.

Os garotos do UniCo começaram a partida dominando.Logo abriram o placar e, no primeiro quarto, ficaram na frente no marcador quase toda etapa. Nos minutos finais, no entanto, o Fluminense conseguiu inverter e terminou vencendo por 15 a 12. Embalado pela torcida, os donos da casa se mantiveram na frente no segundo quarto e conseguiram aumentar a diferença para oito pontos, fazendo 33 a 21. 

Publicidade

No terceiro quarto, os meninos do UniCo deixaram os donos da casa dominarem o jogo e aumentarem significativamente a diferença no placar de oito para 18 pontos, terminando 55 a 37. No entanto, no último quarto, os jogadores de Santa Cruz surpreenderam. Não se assustaram com a torcida adversária e nem com a desvantagem no marcador e chegaram a encostar no placar, diminuindo a diferença para apenas quatro pontos. Nos minutos finais, no entanto, o Flu confirmou o favoritismo e decretou a vitória por 12 pontos: 68 a 56.

O jogador do Fluminense, Santos, foi o cestinha da partida  com 18 pontos. Pelo UniCo, Bernardo Möller foi o maior pontuador, com 17 pontos marcados. O ala e capitão Lucas Campos foi o segundo a mais pontuar pelo União Corinthians, com nove pontos marcados. Mais uma vez, o pivô Rafael Lenz foi o maior reboteiro da partida, com nove intervenções. O cestinha do jogo, Santos, foi o melhor também neste fundamento entre os jogadores do Fluminensem com oito rebotes.                                        

Por conta do vice-campeonato, a direção da UniCo está organizando uma recepção no retorno das jovens estrelas. A Copa Brasil de Clubes de Base é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Publicidade

 

Publicidade

Fotos: Mailson Santana/ Fluminense

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.