Jonas Santiago de Farias, de dois anos, morreu na noite dessa terça-feira, 16, em Bom Retiro do Sul, após dar entrada no Hospital de Caridade Sant’Ana. Conforme informações da Rádio Independente, de Lajeado, a mãe, Larissa Beatriz Santiago, de 20 anos, relatou à Polícia Civil que o menino sofreu um tombo quando jogava futebol. Ela disse que meia hora depois, Jonas começou a apresentar descoordenação motora.
Larissa afirmou que ligou para o hospital para que uma ambulância fosse enviada para o socorro. Porém, segundo ela, o veículo não foi ao local. Um vizinho levou a criança para o hospital. De acordo com a declaração de óbito, o falecimento foi decorrente de aspiração de conteúdo gástrico, ou seja, afogamento. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Às 22h14, os socorristas da Secretaria da Saúde foram acionados pelo hospital para o atendimento de uma criança, em uma residência, no Centro. Conforme o secretário da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, cerca de cinco minutos depois do primeiro contato, o hospital teria feito nova ligação para a ambulância da Prefeitura, que já estava em deslocamento, salientando que um vizinho havia conduzido o menino para atendimento.
Publicidade
Mesmo assim, de acordo com Marmitt, os profissionais passaram na residência. O Hospital Sant’Ana informa que recebeu a ligação solicitando o atendimento às 22h13 e que, prontamente, a funcionária teria entrado em contato com os motoristas da ambulância. De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a criança morreu por volta das 23h20, em torno de uma hora após o início do atendimento.
This website uses cookies.