Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Menina que estava sentada sem cinto no banco da frente corrige pai em abordagem da BM

Foto: Alencar da Rosa

Uma ação inusitada da Brigada Militar na região central de Santa Cruz do Sul terminou com um pai detido e a filha entregue ao Conselho Tutelar. O caso aconteceu por volta de 18 horas dessa quarta-feira, 13, na Rua Marechal Floriano, durante uma abordagem a um veículo Volkswagen Golf azul, por uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), na chamada Operação Plano Tático Operacional.

Um policial militar constatou que um homem estava dirigindo sem cinto de segurança, e que uma criança, que estava sentada no banco da frente do automóvel, também não utilizava o dispositivo de defesa dos ocupantes de veículos. Aos PMs, o pai afirmou que sua filha tinha 11 anos. A menina, no entanto, surpreendeu e corrigiu o pai, dizendo que na verdade tinha 9 anos.

LEIA TAMBÉM: STJ inocenta de estupro homem de 20 anos que engravidou menina de 12; entenda

Publicidade

De acordo com a lei, uma criança só pode sentar no banco da frente se já tiver mais de 10 anos e, pelo menos, 1,45 metro de altura. Após a fala da criança, o pai teria ficado irritado e afirmou que os PMs estavam constrangendo sua filha. O homem de 43 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e a menina foi entregue ao Conselho Tutelar. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.