Categories: Geral

Menina ginete de Santa Cruz conquista novo título na Expointer

Com apenas 13 anos, a menina ginete de Santa Cruz do Sul, Luiza Caroline Lopes, escreve sua história na competição Freio Jovem, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) durante a Expointer. Pelo terceiro ano consecutivo, ela figura entre as vencedoras. Nas provas realizadas no dias 1º e 2 de setembro na categoria Juvenil Feminina, conquistou o primeiro lugar montando a égua Pagos Hija Bueno e configurou entre as finalistas com a égua Baroneza da São Juvêncio. O macho Índio do Mapa Gaúcho não pode correr porque está machucado.

A filha do casal Charles e Ângela Lopes concorreu com mais 12 meninas, com idade entre 12 e 16 anos. Para ela, o resultado é motivo de orgulho. “Estou muito feliz porque os cavalos fazem parte da nossa rotina. Esta conquista é muito importante para mim e para minha família. É um sonho”, conta. Durante as provas, Luiza contou com o suporte dos pais, da irmã Luana e do cunhado Leandro Becker, além da torcida de familiares que viajaram até Esteio na última sexta-feira.

Até chegar ao pódio, o dia a dia de treinamentos foi intenso no Centro de Treinamentos Charles Lopes, na localidade de Cerro Alegre Baixo. “Eu treino o ano todo, mas nos últimos seis meses mais intensivamente para estar bem preparada na competição”, conta. Caçula da família, a menina ginete monta desde os 4 anos e não pensa em parar. Pretende continuar competindo nos próximos anos em busca de novas vitórias. Em sua primeira vez no Freio Jovem, em 2015, ficou em primeiro lugar com a égua Candidata 13 Reverência. No ano passado, montando o cavalo PO Verdugo, a jovem conquistou o segundo lugar.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.