Segue em estado grave a criança ferida durante um incêndio em Vera Cruz. Raíssa Magalhães, de 10 anos, está internada desde o dia 17 na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre. A menina ficou gravemente ferida, com queimaduras em 80% do corpo, após um incêndio ocorrido na residência da família em Linha Fundinho, interior de Vera Cruz.
De acordo com o delegado Paulo Cesar Schirmann, titular da Delegacia de Policia De Vera Cruz, o laudo pericial ainda não foi concluído. O incêndio, a princípio, teria sido causado por um fogão a lenha que superaqueceu o sofá onde a menina estava. A mãe da criança, Rute da Silva Magalhães, de 40 anos, também se feriu. Ela teve queimaduras nas mãos e está na em observação na enfermaria de queimados do HPS, em Porto Alegre. Os outros dois filhos de Rute e do esposo, o policial militar Josiel Magalhães, estavam na casa no momento do incêndio, mas não se feriram.
DOAÇÕES – Uma campanha de solidariedade com o nome “Todos por Raíssa”, idealizada pelas professoras Carla Mohr e Adeline Garcia, foi lançada em Vera Cruz. Os interessados podem contribuir com qualquer valor em dinheiro ou com doações de fraldas tamanho GG para o filho mais novo do casal, lenços umedecidos, pomada para assadura, leite, e qualquer outro item de alimentação que faz parte da cesta básica. Em Vera Cruz, os pontos de coleta são o Supermercado Central, Supermercado Halmenschlager, Farmácia Schmitt, Farmácia Biofarmas e Papelaria Cia do Papel.
Publicidade
Como o policial está afastado das funções, deixa de receber alguns valores extras como vale-alimentação. A esposa também está desempregada, o que torna a situação ainda mais difícil. Quem quiser contribuir com dinheiro pode fazer o depósito no Banrisul, agência 0959, conta corrente 35104704.0-5.
Com informações de Rosibel Fagundes/Rádio Gazeta
Publicidade
This website uses cookies.