Luisa Emília Welker Bencke comemorou dez anos de idade na manhã desta sexta-feira, 13, de maneira diferente. Ela recebeu um banho de mangueira no Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. A jovem estudante do quarto ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Petituba ficou muito feliz com o presente recebido. Luisa quer ser bombeira e vai ingressar na corporação mirim em breve.
A menina conhece a história que envolve o seu nascimento e manteve uma relação de carinho com o Corpo de Bombeiros desde então. Em 2014, Sandra Welker, na época com 37 anos, estava grávida e passava alguns dias em uma chácara na Linha Passa Sete, em Candelária. Na noite do dia 12 de dezembro, por volta das 22 horas, a bolsa estourou. Luisa viria ao mundo de forma prematura.
LEIA MAIS: Bombeiros dão auxílio para gestante chegar ao hospital
Publicidade
Sandra e o marido Luís Henrique Bencke, na ocasião com 26 anos, sabiam que o médico de Candelária estava de férias. Por isso, precisaram acionar o Corpo de Bombeiros para o deslocamento até o Hospital Santa Cruz. Luisa nasceu no dia 13, às 0h16, com 2,750 quilos, 47,5 centímetros e saudável. Sandra e Luís são gratos até hoje pelo trabalho dos bombeiros Canto e Michele, atualmente em Cachoeira do Sul e Rio Pardo, respectivamente.
Para comemorar o aniversário com Luisa, estiveram os bombeiros Morgana, Silveira, Lennon e Luiz. O soldado Douglas Silveira foi o responsável pelo banho de mangueira. Para ele, o sentimento é de satisfação. “Ficamos felizes pela lembrança dez anos depois. Independente do companheiro em ação nas ocorrências, somos apenas um corpo. Foi muito importante ter auxiliado a Luisa a vir ao mundo, assim como auxiliamos diariamente tantas outras pessoas”, destacou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!