Categories: CoronavírusRegional

Memorial às vítimas da Covid-19 será inaugurado na Praça da Matriz

Dois anos após registro do primeiro óbito por conta do coronavírus, em Venâncio Aires, numa proposta de relembrar as mais de 140 vítimas da Covid no município, será inaugurado Memorial na Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz). O ato está marcado para as 10 horas do dia 25 de abril.

A idealização é da vereadora Sandra Wagner (PSB). Ela também é autora do projeto de lei, que instituiu, no ano passado, 24 de abril no calendário oficial do município – como Dia Municipal em Memória das Vítimas da Covid-19 -.

LEIA MAIS: Senado inaugura memorial em homenagem a vítimas da Covid-19

Publicidade

O memorial será composto por uma placa, a ser instalada junto a um ipê branco, cujo plantio também será feito na ocasião. Autoridades, clubes de serviços, entidade, imprensa, comunidade e familiares de vítimas devem participar do ato. A parlamentar explica que a opção pela espécie é pela sua simbologia. “O ipê branco é associado à luz, paz, força e resiliência. E acredito que estas características representam exatamente o que tem sido este período, principalmente para quem perdeu alguém próximo para a Covid-19.”

Sandra ainda acrescenta que “é importante criar um espaço para reflexão e lembrança do momento pelo qual o nosso município e o mundo passaram. Podemos até descobrir a cura da Covid-19, mas os efeitos sociais, econômicos e emocionais permanecerão por muito tempo na nossa sociedade. E este ato, também, de certa forma, marca uma retomada, um recomeço. Depois de dois anos estamos vivenciando uma estabilidade da pandemia e vai se aprendendo a viver um novo normal, novos dias”.

A concretização do memorial está sendo viabilizada numa parceria entre a parlamentar, o Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones e a empresa Venax, responsável pela placa. O ato integrará a programação de aniversário do clube de serviço, que completa 25 anos no município no dia 28 de abril.

Publicidade

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.