Categories: Esportes

Melo e Soares se classificam e Bellucci é eliminado nas duplas em Wimbledon

Cabeça de chave número 2 do torneio de duplas de Wimbledon ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo sofreu para confirmar favoritismo nesta sexta-feira, 3, em Londres, mas ele e seu parceiro conseguiram levar a melhor em uma batalha de 3h36, que terminou com vitória sobre o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (2/7), 2/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

Líderes do ranking da temporada e campeões de Roland Garros no mês passado, o tenista brasileiro e Dodig assim avançaram às oitavas de final e se credenciaram para encarar agora os vencedores da partida entre a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah contra a parceria formada pelo britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Loechte Nielsen, programada apenas para acontecer neste sábado.

Outro brasileiro que avançou às oitavas de final de duplas de Wimbledon nesta sexta foi Bruno Soares. Ele e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 8, derrotaram os bielorrussos Sergey Betov e Alexander Bury por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/6 (8/6), 4/6 e 6/1.

Publicidade

Assim, Soares e Peya irão encarar na próxima fase os ganhadores da partida entre a dupla formada pelo russo Teymuraz Gabashvili e o taiwanês Yen-Hsun Lu e a parceria firmada pelos veteranos Daniel Nestor (CAN) e Leander Paes (IND).

Já Thomaz Bellucci, antes eliminado na estreia de simples pelo espanhol Rafael Nadal, nesta sexta-feira também deu adeus ao torneio de duplas. O brasileiro e o argentino Guillermo Duran foram batidos pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7/5) e 7/6, em confronto válido pela segunda rodada.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.