Cabeça de chave número 2 do torneio de duplas de Wimbledon ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo sofreu para confirmar favoritismo nesta sexta-feira, 3, em Londres, mas ele e seu parceiro conseguiram levar a melhor em uma batalha de 3h36, que terminou com vitória sobre o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (2/7), 2/6, 7/6 (7/5) e 6/4.
Líderes do ranking da temporada e campeões de Roland Garros no mês passado, o tenista brasileiro e Dodig assim avançaram às oitavas de final e se credenciaram para encarar agora os vencedores da partida entre a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah contra a parceria formada pelo britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Loechte Nielsen, programada apenas para acontecer neste sábado.
Outro brasileiro que avançou às oitavas de final de duplas de Wimbledon nesta sexta foi Bruno Soares. Ele e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 8, derrotaram os bielorrussos Sergey Betov e Alexander Bury por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/6 (8/6), 4/6 e 6/1.
Publicidade
Assim, Soares e Peya irão encarar na próxima fase os ganhadores da partida entre a dupla formada pelo russo Teymuraz Gabashvili e o taiwanês Yen-Hsun Lu e a parceria firmada pelos veteranos Daniel Nestor (CAN) e Leander Paes (IND).
Já Thomaz Bellucci, antes eliminado na estreia de simples pelo espanhol Rafael Nadal, nesta sexta-feira também deu adeus ao torneio de duplas. O brasileiro e o argentino Guillermo Duran foram batidos pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7/5) e 7/6, em confronto válido pela segunda rodada.
Publicidade