Desde a última quinta-feira, 13, já é possível se inscrever no prêmio “Melhores do Ano” da música regional gaúcha. O objetivo do concurso é valorizar os principais destaques do cancioneiro riograndense em 2021. Agora, a escolha retorna ao formato original, valendo somente as apresentações presenciais. O período de inscrições termina em 2 de fevereiro.
As modalidades são grupo musical, cantor/cantora, revelação, música, clipe, álbum, live e artista do ano. Para concorrer, os trabalhos devem ter sido lançados em 2020 ou 2021. As inscrições são feitas através do e-mail [email protected], informando a categoria, nome do artista ou grupo, telefone e nome do responsável, cidade e link do trabalho (YouTube ou Facebook).
LEIA TAMBÉM: Festival de Jesús María
Publicidade
O homenageado especial deste ano será o grupo Os Monarcas, que completa 50 anos de carreira no ano que vem. A cerimônia de premiação está marcada para março deste ano, na Fazenda do Socorro, em Vacaria.
Festa do Chamamé
Desde a última sexta-feira até o próximo domingo, 23, a programação da TV Assembleia vai estar um pouco diferente. Em todos esses dias, a partir das 21 horas, está sendo transmitida a 31ª Festa Nacional do Chamamé, diretamente de Corrientes, na Argentina.
A transmissão foi sugerida pelo deputado estadual Luiz Marenco (PDT), que trabalhou pela consagração do chamamé como patrimônio imaterial da humanidade. A Festa do Chamamé é um dos maiores eventos do gênero e reúne artistas de diversos países.
Publicidade
Dicas culturais
Sinuelo de Luz
No canal das prendas e peões do Estado, desde 31 de dezembro do ano passado está disponível o clipe oficial da canção Sinuelo de Luz, que tem letra de Ramiro Bregles e música de Andrei Caetano. O link é cutt.ly/iIl4v1f.
Elis Regina
Publicidade
Nesta segunda-feira, completam-se 40 anos da morte da cantora gaúcha Elis Regina. Uma das principais canções gravadas por ela, Como Nossos Pais, pode ser conferida, assim como diversos outros sucessos.
Foto da semana
De volta
Na última terça-feira, o Monumento ao Laçador foi transportado de volta para o sítio, localizado na Avenida dos Estados, em Porto Alegre. Desde setembro do ano passado, a estátua estava passando por reparos, que a deixaram mais resistente – tal qual o simbolismo por trás da figura.
Publicidade
LEIA MAIS: Estátua do Laçador será removida para reparos estruturais
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade