Há quatro anos, as alunas da Escola Municipal Harmonia, de Santa Cruz do Sul, já sabem o que precisam fazer para serem merecedoras do baile de debutantes na instituição: terem bom comportamento e serem dedicadas em sala de aula. Nesta edição, Bruna Dias, Brenda da Rosa, Renata Ferreira Araújo, Alice Severo e Vitória Poliana da Silva, todas com 15 anos, não conseguiam esconder a emoção na noite dessa terça-feira, 2. Elas foram as contempladas com uma festa preparada especialmente para elas.
Chamada de “Noite dos Sonhos”, a confraternização é uma iniciativa da própria escola, realizada sempre no mês de outubro, com o fim de proporcionar um momento único para as alunas que completam 15 anos e cujas famílias não têm condições financeiras de arcar com uma festa de aniversário. A dona de casa, Eliane Ferreira, ficou emocionada ao ver Renata toda maquiada e de vestido longo. “Fico muito grata a toda escola por me dar esse presente. Estou feliz pela minha filha”, declarou.
Publicidade
Nos moldes de uma típica festa de 15 anos, as meninas dançaram a primeira valsa com seus familiares e em seguida com os “príncipes”, rapazes escolhidos entre os atletas do Santa Cruz Chacais, equipe de futebol americano. Na sequência elas ganharam anéis de 15 anos e receberam homenagens.
Desde a maquiagem, o cabelo e o vestido das aniversariantes, fotografias, espaço transformado em um grande salão de baile, até as bebidas, doces, salgados e coquetéis, tudo foi disponibilizado por meio de parcerias com estabelecimentos comerciais. Para a jovem Renata, visivelmente emocionada, o presente foi bem mais do que o esperado. “Estou muito feliz, ‘tá’ tudo muito lindo, mas me esforcei muito para ganhar essa festa”, revelou.
A diretora do educandário, Sayonara Escalante Farias, agradeceu os parceiros para a realização da festa. “É uma alegria muito grande ver que deu tudo certo. Somos muito gratos a todas às pessoas que colaboraram para que isso fosse possível”, reconheceu.
Publicidade
This website uses cookies.