Esportes

Melhor nocaute de Canoas vai lutar no Canal Combate

O santa-cruzense Henrique Furtado segue sua escalada como uma das principais promessas do muay thai gaúcho na atualidade. Após ganhar como melhor nocaute no Canoas Boxing Stadium em fevereiro, agora o lutador de 24 anos, da equipe Chagasthai, irá lutar em um evento televisionado. Neste domingo, dia 11, enfrentará Matheus Pina, de 24 anos, da academia Monster Gold Team, de São André, São Paulo, no evento Attack Fight 23. A luta será na categoria até 75 quilos.

O evento, ocorrerá em Canoas, começa às 19 horas e terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate. Será a 21ª luta de Furtado na carreira – a segunda no Attack Fight. “Vivi intensamente cada minuto pensando e me dedicando para esse dia. Sei da dificuldade que será, pois estarei enfrentando um adversário muito experiente, em um grande evento televisionado, mas também sei tudo que passei para chegar até aqui. Estou vivendo um sonho de lutar em alto nível e sempre acreditei em mim”, disse o santacruzense.

O lutador, que é treinado pelo professor Dario Chagas, buscou patrocínios para ajudar nos custos para participar da luta. Um ônibus está sendo organizado para levar amigos, torcedores e membros da Chagasthai para acompanhar o Attack Fight 23 em Canoas. “Treino de segunda a segunda, sei que mereço vencer essa luta e vou dar tudo de mim para isso. Gostaria de agradecer a todo mundo que confia em mim, em especial meu treinador Dario Chagas, sempre me motivando e acreditando desde quando eu era um menino de 16 anos. Sempre falamos que eu chegaria, agora está acontecendo e devo muito a ele”, finalizou Furtado.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.