Depois de avançar com uma virada histórica em cima do Colo-Colo, perdendo por 2 a 0 no Chile e fazendo 4 a 1 em casa, o Internacional tenta usar o embalo no Brasileirão para ter uma vida mais tranquila nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 4, o time gaúcho visitará o Melgar, do Peru, no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, em Arequipa, às 19h15, pela rodada de ida do mata-mata.
O duelo de volta será no Beira-Rio, na próxima quinta-feira, 11, também às 19h15. Vale lembrar que em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis, já que não há mais vantagem de gol fora. Quem avançar pegará o vencedor de Deportivo Táchira e Independente del Valle nas semifinais. Na terça-feira, os equatorianos venceram por 1 a 0, fora de casa. Na competição nacional, o Internacional vinha em um jejum de três jogos sem vitória. No domingo passado, o Colorado fez uma ótima atuação e venceu o forte time do Atlético-MG por 3 a 0 e subiu para a sexta colocação com 33 pontos. O Melgar, por sua vez, venceu três dos quatro jogos que disputou até aqui nas primeiras rodadas do Campeonato Peruano.
LEIA MAIS: Internacional prega atenção para não cometer erros diante do Melgar
Publicidade
Além disso, irá apostar no fator casa, onde tem um ótimo retrospecto como mandante: dos 20 jogos que fez neste ano em seus domínios, perdeu apenas um. A altitude de 2,3 mil metros em relação ao nível do mar será outro adversário para o time brasileiro. Para o confronto, o técnico Mano Menezes deve repetir a escalação que venceu o Atlético-MG no final de semana. Recuperados de lesões, o meia Alan Patrick e o atacante Taison trabalharam normalmente com bola, mas devem começar a par-tida como opções para o segundo tempo. Autor de dois gols contra o Atlético-MG, Mauricio será mantido no setor.
“Sabemos que temos que chegar muito fortes. É um primeiro jogo de mata-mata. Já demos uma chance ao nosso adversário, não queremos repetir isso. Precisamos entregar mais no primeiro jogo, competir mais para não deixar tudo para nossa casa”, disse Mano Menezes, ao falar da importância de um bom resultado no primeiro jogo para ter mais tranquilidade no duelo em Porto Alegre.
Do outro lado, o técnico Pablo Lavallén também aposta no fator casa para abrir vantagem diante do Internacional. Ele não deve fazer grandes mudanças no time titular do Melgar em relação à equipe que vem atuando na Sul-Americana. Ele tem apenas duas dúvidas: na defesa, Galeano e Orzan disputam vaga; e no ataque, entre Bordacahar e Kevin Quevedo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.