Esportes

Meia do Grêmio, Nathan é citado em investigação que apura manipulação de resultados

O meia Nathan, atualmente no Grêmio, é mais um dos jogadores citados em prints da investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima II, que investiga um esquema de manipulação em situações de jogos do futebol brasileiro. Não há conversas com participação do jogador, mas o nome dele aparece em conversas entre integrantes da quadrilha por WhatsApp.

De acordo com as mensagens, em setembro de 2022, Nathan, à época no Fluminense, seria pago para receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, no Maracanã, pelo Brasileirão. Porém, ele sequer entrou em campo, o que revoltou os apostadores. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Segundo a conversa entre os apostadores, Nathan receberia R$ 70 mil para levar cartão no jogo, sendo metade da quantia antecipada.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Nos prints, os apostadores afirmam que o pagamento antecipado foi feito por intermédio de Polidoro Junior, zagueiro que já atuou no São Paulo: “Pix feito, rapaziada”. No comprovante, é possível ver a quantia de R$ 35 mil. Só que Nathan acabou não entrando em campo por opção de Fernando Diniz.

Em outra conversa, os apostadores se mostram indignados com o treinador do Fluminense. “Mano, o Diniz meteu o louco, mudou o time no vestiário e sacou o Nathan”, diz um dos integrantes da quadrilha. Nos prints, os apostadores também alegam que Nathan tinha dito que seria titular, o que acabou não acontecendo. Ao longo da partida, os apostadores ainda torcem para que ele entre em campo. Fernando Diniz, porém, coloca Martinelli após Cano marcar o segundo gol do Fluminense, que venceu o jogo por 2 a 1, o que faz os apostadores afirmarem que Nathan teria que se responsabilizar com a frase “vai ter que arcar”.

LEIA MAIS: Luis Suárez desfalca o Grêmio para enfrentar o Palmeiras no Brasileirão

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.