Uma megaoperação foi desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 25, em Sobradinho. Ao todo, são cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, oito prisões preventivas e quatro imposições de tornozeleiras eletrônicas. A ofensiva Dissimulados é fruto de uma investigação iniciada em julho do ano passado após uma ação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apreender diversos telefones no Presídio Estadual de Sobradinho.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: santa-cruzense é preso transportando cocaína na BR-386
Conforme a titular da DP de Sobradinho, Delegada Graciela Foresti Chagas, diversas pessoas, comerciantes e empresários de Sobradinho, Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, foram identificados por estarem associados a presidiários membros de uma facção criminosa para a prática de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comercialização de armas e planejamento de diversos crimes.
Publicidade
Foram bloqueadas contas bancárias de empresas e pessoas físicas e apreendidos valores que ainda serão contabilizados. “Um dos principais articuladores de todas as ações criminosas é um jovem empresário que cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio de Sobradinho e que também é réu em processo por assaltar um casal de empresários de Arroio do Tigre”, explica.
LEIA TAMBÉM: Idosa presa pela BM afirmou que traficava para complementar a renda
A operação conta com apoio de 70 policiais das delegacias de Cachoeira do Sul, Salto do Jacuí, Rio Pardo, Candelária, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul e Arroio do Tigre, além da presença da Divisão de Apoio Aéreo com o Helicóptero da Polícia Civil e cães farejadores da Susepe, que realiza concomitantemente intervenção de revista geral no Presidio de Sobradinho. Mandados também estão sendo cumpridos em outros municípios do Estado, como Tapejara e Salto do Jacuí.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade